terça-feira, 20 de março de 2012

Amor com amor se paga (3)

Stamullen Priory, Irlanda (década de 40)
Para quem não se recorda, já postei sobre esse novo mosteiro beneditino na Irlanda (clique aqui para ver no Google Maps).

Nos últimos dias, reproduzi vários posts do blog Vultus Christi. Nada mais justo do que divulgar também o email que me enviou há alguns dias:

Caro Fidelis

Saudações da Irlanda nas vésperas do dia de São Patrício! Estou escrevendo da Casa Paroquial de Rathkenny, no Condado de Meath, onde sou hóspede do Padre John Hogan desde a minha chegada na Irlanda. As coisas estão progredindo lentamente mas de modo firme, e logo devo poder me mudar - ainda que de forma precária - para nosso novo mosteiro, Stamullen Priory.

O prédio do mosteiro precisa de muito trabalho até que esteja adequado para a vida comunitária. Por esta razão, eu vim na frente para supervisionar as transformações e melhorias necessárias. Divisórias e paredes serão derrubadas, o piso será substituído, fiação e encanamento serão mudados, as fundações serão impermeabilizadas e, o mais importante, a pequena igreja monástica será inteiramente restaurada e reformada. Durante a realização dos trabalhos, estarei fazendo o possível para reunir os fundos necessários custeá-los, através dedoações.

Vários pessoas promissoras estão esperando o mosteiro ficar pronto para poderem vir para um período de discernimento, com vistas a se juntar à nossa comunidade.

Se você ainda não visitou o site do nosso mosteiro - fruto do trabalho dos Irmãos Beneditinos - venha conhecê-lo. Você terá muitas informações sobre a Obra que Nosso Senhor realizou entre nós.

Peço suas orações e, se você souber de alguém que possa nos ajudar financeiramente, pediria que entrasse em contato com nosso encarregado de donativos, o Sr. David Craig no endereço gifts@cenacleosb.org.

Com a minha bênção.
In lumine vultus Iesu,

Dom Mark Daniel Kirby, Prior

Nenhum comentário:

Postar um comentário