domingo, 18 de março de 2012

Missa aos domingos no Afeganistão

As tropas inglesas e americanas na base de Ouellette no Afeganistão não dispunham de um local adequado para Missas. Arregaçaram as mangas e construíram uma pequena capela dedicada a São Martinho de Tours, que no século IV foi soldado do exército romano e depois bispo. Na foto abaixo vemos o capelão inglês David Smith, que demonstra visivelmente ter gostado das novas instalações:
A imagem colocada como retábulo sobre o altar foi pintada pelo Sargento Lee, do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos. Ele aparece na foto abaixo, de óculos escuros e segurando uma outra imagem de São Martinho, também de sua autoria. O Padre Smith é o último agachado à direita.

Católico significa universal. É natural, portanto, que tenha uma visão ampla das realidades que o cercam, e não uma mentalidade provinciana, como se o seu mundinho fosse o centro do universo.

As fotos acima podem nos ajudar a rezar por irmãos nossos de fé que se encontram em uma situação tão diferente da nossa. E também a encarar com outra perspectiva as eventuais dificuldades que enfrentamos nas Missas aos domingos.

fonte: Rorate Caeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário