sábado, 10 de março de 2012

Papa vai estar no Twitter pessoalmente e com frequência


Noticiado no Vatican Insider:
O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais continua com seu projeto para converter o papa em tuiteiro freqüente. Não se sabe se as mensagens serão transmitidas através de um perfil oficial de Bento XVI ou por outras contas da Sé Apostólica. O Presidente do Conselho, Claudio Maria Celli disse que "o importante é que o conteúdo dos tweets será aprovado pelo Santo Padre. Ainda não decidimos como serão assinados. Vamos procurar que comece o mais rápido possível".
Lembrou também que "um texto de Paulo VI dizia que os pastores da Igreja se sentiriam culpados diante de Deus se não aproveitassem as oportunidades do mundo da mídia. E eu me pergunto o que diria hoje, porque esse texto era de 1975".
Pode ser um bom incentivo para os bispos brasileiros. Que eu saiba, uns 2 ou 3 usam regularmente o Twitter. Como um dos temas frequentes desse blog é a falta de canais para o fiel comum se fazer ouvir, a presença de bispos no Twitter facilitaria a vida do povo, especialmente do povo jovem. Como diz o poeta Todo artista tem de ir aonde o povo está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário