segunda-feira, 5 de março de 2012

Reprovação no Catecismo custou caro

O chinês Wu Xin Wang chegou ao Canadá com um visto temporário. Passado um ano, decidiu pedir asilo, alegando que era perseguido na China devido às suas convicções religiosas cristãs.

O funcionário da Imigração perguntou-lhe durante a entrevista para análise do pedido: 

- Então me fale a respeito de Jesus como uma pessoa. Como se parece?
- Jesus é o Filho de Deus - respondeu Wang.
- Eu não estou perguntando quem ele é ou o que ele fez. Eu estou querendo saber como é como pessoa.
- Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e se fez homem.
- Qualquer um pode memorizar e recitar o Credo. Eu quero saber o que você pensa e o que você sabe de Jesus como pessoa.
- No coração, eu o sinto como meu salvador.
- Não estou perguntado isso. Novamente, diga-me como é Jesus como pessoa. É a sua última chance.
- Me desculpe, eu não sei como responder.

O escritório da Imigração indeferiu o pedido de asilo. Com base na incapacidade de Wang para responder à pergunta de como era Jesus como pessoa, concluíram que suas supostas crenças e práticas religiosas foram forjadas para reforçar o pedido.
fonte: Marco Tosatti, La Stampa

Aliás, será que a carapuça nos serve?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário