quinta-feira, 29 de março de 2012

Vaticano aprova benção para criança no ventre materno


A Conferência dos Bispos dos Estados Unidos informou na última segunda-feira que o Vaticano aprovou uma nova benção: para crianças no ventre materno:

"Estou impressionado com a beleza dessa bênção para a vida humana no ventre materno", disse o cardeal Daniel DiNardo de Galveston-Houston, presidente da Comissão das atividade Pró-Vida da conferência. "Eu acho que não há melhor dia para essa anúncio do que a festa da Anunciação, quando nos lembramos do "sim" de Maria para Deus e da encarnação em seu seio daquela criança que salvou o mundo".

A bênção foi preparada para amparar os pais que aguardam o nascimento de um filho, para incentivar as orações e o reconhecimento pelo dom precioso da vida ainda no ventre materno e para fomentar o respeito pela vida humana na sociedade. Poderá ser dada tanto na Missa como fora.
A bênção surgiu quando o bispo Joseph Kurtz de Louisville, Kentucky indagou à conferência se existia uma bênção para uma criança no ventre materno. Como não se encontrou, redigiram e enviaram a Roma um texto para aprovação em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário